Buscar

A Culpa

Post no Instagram que virou post do Blog para não ser esquecido, até porque dele surgiu a ideia da nossa série "Ser pai", que começou ontem (14/08/2018).


Algumas coisas não mudam...nem nas férias 🙈. . Roupa pra guardar e comida pra fazer. . Maridão cuidou da roupa e da churrasqueira e eu pilotei o fogão e fiquei com a pequena. . Agradeço todos os dias pelas férias. Imagina se eu tivesse que fazer tudo sozinha? . Bom, infelizmente é isso que acontece da vida da maioria das famílias de onde vivo. Geralmente sobra tudo pra um, e esse um geralmente é a mãe, porque as empresas acabaram tolerando que elas saiam “antes de escurecer”.

. Aqui em casa isso não é diferente. Eu encerro meu trabalho às 17, mas o marido chega muitoooooo mais tarde. Ele não consegue ver a Alice antes dela ir dormir. Desde que ela tem 3 meses ele não chega a tempo para vê-la acordada e nem para estar comigo nos afazeres de casa. . Durante a semana ficam no máximo uma hora por dia juntos, na parte da manhã. Mas se surge uma reunião cedo, esse tempo também vai embora.

.

Tem 4 meses que decidimos contratar uma pessoa para trabalhar na nossa casa. Facilitou muito não ter tantos afazeres domésticos e poder ter mais tempo pra ficar com a Alice. Era realmente muito corrido e até desgastante, sem o marido por perto.

. É, as coisas poderiam ser diferentes. Poderíamos ter horários mais humanos. Poderíamos ter pais e mães participando igualmente da criação de um bebê e de uma criança.

. Alice sente falta do Rodrigo e ele dela. Rodrigo me vê sobrecarregada, mas o máximo que pode fazer é contratar alguém para ajudar na nossa casa. . Mas eu sei que ele gostaria de estar presente. Eu tenho certeza disso! . É gente, a culpa paterna existe sim. Ainda um assunto pouco explorado, mas eu tenho uma prova da culpa paterna dentro da minha própria casa. .

. OBS: Nasce uma mãe, nasce culpa, então vocês fazem parte do grupo “culpados” (😂😂😂). Só pensei em explorar aqui o tema com a visão do homem e saber o que os papais aí tem a dizer. Gostou? Estão liberados para dar um share no Facebook ou no site de vocês!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now