Buscar

Happy Naps: uma alternativa às técnicas convencionais de treinamento de sono de bebês e crianças

A Happy Naps, consultoria de sono idealizada por Renata Quelhas, nasceu em 2016 com a missão de ajudar pais e futuros pais a entenderem o sono de bebês e crianças. Com o objetivo de ajudá-los a encontrar soluções por meio da responsividade parental e relações de conexão com os filhos, a Happy Naps, por meio de seus cursos e atendimentos, é uma alternativa às técnicas convencionais de treinamento de sono de bebês e crianças e não aplica a mudança de comportamento, e sim o amor, a segurança e a confiança.


Quando os pais deixam a maternidade, geralmente saem de lá sabendo como trocar fraldas, limpar o cordão umbilical, dar banho e, na teoria, como amamentar. No entanto, pouco ou nada fala-se sobre o sono do bebê neste momento. Justamente por isso que grande parte dos recém mamães e papais não sabem como, quando ou onde colocar os bebês para dormir e, muitas vezes, não tem expectativas reais sobre as necessidades de dormir e do sono.


A privação de sono após o nascimento de uma criança, atrelada a um mundo corrido e cheio de opiniões, acaba por trazer incertezas aos pais e, aos poucos, vai minando a confiança, tão necessária para o cuidado com nossos filhos.


A Happy Naps trabalha com o sono com uma visão integral, com uma abordagem fundamentada em evidências científicas e no apego, com foco não apenas nas necessidades físicas de bebês e crianças, mas também nas necessidades emocionais. Neste sentido, os cursos e atendimentos da Happy Naps oferecem educação e apoio e capacitam as famílias para encontrarem um a raiz do desafio do sono.


Os cursos da Happy Naps, além de tratar sobre a ciência do sono, têm como premissa ajudar pais e cuidadores a respeitarem e perceberem a imaturidade das crianças e, por isso, não as forçarem a dormir aplicando um determinado método convencional. Por isso, a meta dos cursos é fazer com que os adultos responsáveis por bebês e crianças se certifiquem que eles estejam conectados e que a proximidade é uma necessidade para que a crianças possa ter o apego como algo garantido, tornando, assim, o sono um lugar cheio de amor, agradável e seguro para permanecer.






This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now