Buscar

O sono do recém-nascido: erros mais comuns dos novos papais

É, eu sempre digo o mesmo, eu sei...Mas vou repetir tá?

.

“Saímos do hospital sabendo trocar fraldas, limpar o cordão umbilical, dar banho e amamentar (ao menos na teoria), mas pouco, ou nada, sabemos sobre o sono do bebê. Não sabemos como colocá-los para dormir e normalmente não temos expectativas reais sobre rotinas e o quanto precisam dormir.”

.

Coloquei o título como “erro”, mas talvez essa não é a palavra certa. Falta de informação seria, mas aí o título ia ficar estranho...

.

Vamos então ao TOP 10 da “desinformação” (hahahhahahaha) do sono dos recém-nascidos:


1. Fazer uma rotina: Rotina não existe para um recém-nascido. NÃO EXISTE E PONTO FINAL! Jogue no lixo todos os livros que sugerem que é possível criar rotina com um recém-nascido. Você só vai se frustrar.


2. Forçar seu bebê a ficar no berço: Seu bebê ficou 9 meses em um lugar apertado, barulhento e em constante movimento. Você realmente acha que ele vai querer ficar berço?!


3. Deixar seu bebê chorar para aprender a dormir: Não!!!! Nem recém-nascido nem nunca. Entre neste post para mais detalhes.

4. Deixar seu recém-nascido acordado por muito tempo: Nas primeiras semanas de vida, seu bebê normalmente vai mamar e dormir. Sim, só mamar e dormir! Não vai brincar, interagir, nada disso. É hora de ficar em casa, deixar seu pequeno descansar e se recuperar física e emocionalmente (o baby blues acaba com a gente!) do parto.


5. Receber muitas visitas de uma vez: Isso pode ser demais para um recém-nascido. Ainda mais se ele ficar passando de colo em colo. Tudo pode super estimular esse bebê. Cada coisa no seu tempo...


6. Choro pode ser muita coisa, inclusive sono: Bebês cansados ​​choram mais e dormem mal de dia e à noite.


7. Ter expectativas que não correspondem a realidade: Você achou que ia ler livros e fazer o curso dos sonhos e/ou descansar durante a licença maternidade? Se você conseguir fazer todas as refeições, tomar banho e escovar os dentes está no LUCRO, te garanto!


8. Não aceitar ajuda: Ai, se eu pudesse voltar atrás neste item aqui...Precisamos de alguém para cuidar da gente e não necessariamente do bebê. Galera, vale QUALQUER ajuda!!! Não quer gente dentro da sua casa? Peça para fazerem comida e você congela, peça para irem ao mercado, colocar gasolina no carro, pagar contas, receber a encomenda, lavar, passar, etcetc. A lista é infinita e você não tem que fazer nada disso com um recém-nascido em casa.


9. Não dormir quando seu bebê dormir: Largue o celular e vá para o seu quarto!!! Seu filho precisa de uma mãe descansada e cheia de energia <3. Dormir também vai ajudar a sua produção de leite <3


10. Comparar seu bebê com o bebê do vizinho: Você ainda acorda na madrugada? Você é regra e não exceção! Só 16% dos bebês dormem uma noite inteira aos 6 meses(1)


Por isso eu gosto tanto de trabalhar com gestantes e novos pais. Quando temos acesso a informação e educação, criamos espaço para ver o sono de outra maneira: através do olhar dos nossos filhos. Levamos a realidade de uma forma mais leve e amorosa, porque aprendemos sobre a realidade do sono de um bebê.


Se tiverem interesse em mais informações sobre os nossos pacotes de Consultoria para bebês de 0-4 meses, clique aqui. Tenho certeza que posso ajuda-los!!!


1 - Sadler S. Sleep: what is normal at six months? Prof Care Mother Child. 1994 Aug-Sep;4(6):166-7. PubMed PMID: 8680184)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now