Buscar

O trabalho da Happy Naps

A missão da Happy Naps é ajudar os pais e futuros pais a entenderem o sono e a encontrarem soluções de sono por meio da responsividade parental e relações de CONEXÃO com seus filhos.

Somos uma alternativa às metodologias tradicionais de mudanças de comportamento - os treinamentos de sono.

​Temos uma abordagem fundamentada em evidências científicas e no apego, com foco não só nas necessidades físicas, mas também emocionais de bebês e crianças.




Geralmente saímos do hospital sabendo como trocar fraldas, limpar o cordão umbilical, tomar banho e amamentar (pelo menos em teoria), mas pouco ou nada sabemos sobre o sono do bebê.

Não sabemos como, quando ou onde colocar nossos bebês para dormir e muitas vezes não temos expectativas reais sobre a necessidade de dormir.

Meu trabalho alguém que trabalha com o sono com uma visão integral é oferecer educação e apoio às famílias para perceber que o sono deve ser um lugar cheio de amor e, citando o Dr. Sears, que o sono é um estado agradável para entrar e um seguro para permanecer.

Ajudo pais e cuidadores a perceberem a imaturidade das crianças, ensino sobre a ciência do sono e a perceber que não se pode forçar crianças a dormir aplicando um determinado método. O que precisamos é nos certificar de que a criança se sente conectada com seus cuidadores e que a proximidade é uma necessidade para que a criança possa ter o apego como algo garantido.

Os desafios do sono não são um problema comportamental, eles não precisam de disciplina, punição e muito menos de separação.

A outra parte realmente importante para o que eu faço é o encaminhamento para profissionais especializados. Meu foco é encontrar a raiz do porquê a criança está acordando, uma vez que os desafios do sono podem ocorrer por diversos fatores internos e externos. Tudo, desde como foi a gestação ou nascimento do bebê, possíveis sensibilidades alimentares, a falta de uma vila de suporte, como o relacionamento dos pais a saúde mental materna, freio lingual, transtornos sensoriais, o ambiente do sono, medo de estabelecer limites...Tudo isso vai impactar o sono. Não podemos olhar para o sono de maneira integral sem olhar para toda a família, contexto em que ela se encontra e todos os demais fatores.

A verdade é que eu trabalho um pouco diferente da maioria das minhas colegas de trabalho. Sabe por que? Porque meu objetivo não é fazer seu filho dormir uma noite inteira antes do tempo. Eu quero que ele te chame para o resto da vida. Toda às vezes que tiver alguma necessidade física ou emocional que não possa fazer sozinho. Para o resto da vida!!!

Eu quero te ensinar sobre as reais expectativas, eu quero normalizar os despertares de bebês pequenos. Sabe por que? Porque isso também é questão de sobrevivência.

Mas eu também quero te ensinar como acalmar seu bebê. Como entender seus sinais de sono. Ensinar a importância de dormir bem de dia, para dormir bem a noite. Quero te mostrar soluções possíveis para você que está cansada de amamentar seu bebê, já maior, de hora em hora.

Te contar sobre a importância de ter um apego seguro com seu filho, que precisamos ser pais tanto de dia, quanto durante a madrugada. Que o fator emocional, normalmente desconsiderado, é FUNDAMENTAL para um bom sono.

Quero ser só ouvidos para você que não dorme há meses. Quero que você saiba que eu não te julgo, que eu sempre vou te apoiar. Que você é quem melhor conhece seu filho.

Eu quero que você saiba que você pode sair de casa, que seu pequeno pode dormir em qualquer lugar (desde que com segurança, claro!). Eu quero que você não se sinta culpada se tiver vontade de fugir. Que eu também fui chorar no banheiro por extremo cansaço. Que eu estou com você nessa, que eu te entendo e que estou aqui pra você e pra sua família.

Quero que quando as pessoas pensem “Happy Naps” e “Renata Quelhas” que elas entendam que eu faço algo um pouco diferente. Que treinamentos de sono e que chorar sozinho não fazem parte do meu repertório! Ninguém merece chorar sozinho, nem o seu bebê e nem você e eu estou aqui para ambos!!!

Tenho a formação e qualificação para uma metodologia Baby-Led Sleep™ que: - Respeita e alimenta o sistema de apego e não deixa seu bebê chorando sozinho; ​ - Acessa muitos outros pontos que vão além do sono, já que o sono em si é somente uma peça do nosso quebra-cabeça; ​ - Acredita e valoriza a progressão natural de desenvolvimento; ​ - Dá aos pais uma compreensão de como é o sono “normal” de um bebê, criando expectativas reais; ​ - Acredita e valoriza o cérebro, ainda em desenvolvimento, do bebê; ​ - Incentiva os pais a acreditarem e seguirem seus próprios instintos; e ​ - Empodera pais a fazerem mudanças para melhorar a qualidade do sono do bebê. ​*por Isla-Grace

Oferecemos toda a educação e suporte necessário para que sua família perceba o momento do sono a partir de um lugar de amor, segurança e confiança. ​ Uma noite inteira de sono é consequência do seu bebê estar física e emocionalmente pronto, e eu te ajudarei durante este processo.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now